
Presidente da OAB cumprimenta Lula: "Decisão das urnas deve ser respeitada"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito, nesse domingo (25/10), para o quarto mandato
26/10/2026 12:52

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, cumprimentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela reeleição para o quarto mandato. Em nota divulgada no domingo (25/10), Simonetti afirmou que “a decisão das urnas deve ser respeitada por todos, independentemente das diferenças políticas”.
“Cumprimento o presidente Lula pela reeleição e pela conquista de seu quarto mandato à frente do país. É um momento importante de sua trajetória política, que traz também a responsabilidade de conduzir o Brasil diante dos desafios dos próximos anos. A OAB deseja sucesso ao presidente e seguirá à disposição para o diálogo e para a construção de iniciativas que contribuam para o fortalecimento da Justiça e das instituições”, afirmou Simonetti.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todas“A decisão das urnas deve ser respeitada por todos, independentemente das diferenças políticas. É esse respeito à vontade popular que sustenta a democracia”, acrescentou.
Lula foi reeleito com 64.241.786 votos (51,78% dos votos válidos) em todo o Brasil, enquanto Flávio Bolsonaro terminou as eleições com 59.818.887 votos (48,22% dos votos válidos).






