A Presidência da República informou que vai abrir um procedimento administrativo para apurar as causas do incêndio que atingiu a Garagem da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), neste sábado (19/3).
Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o fogo causou “perdas materiais” que ainda estão sendo contabilizadas. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e não houve vítimas.
Veja fotos:

Incêndio atingiu dependências de um anexo do Palácio do PlanaltoMaterial cedido ao Metrópoles

É possível ver a fumaça de diversos pontos da cidadeMaterial cedido ao Metrópoles

Incêndio ocorreu na tarde do dia 19 de março de 2021Material cedido ao Metrópoles

O incêndio foi em um espaço dentro da Coordenação-Geral de Transporte da Presidência da República (Cotran)Caio Barbieri/Metrópoles

Viatura do CBMDF deixa Palácio do Planalto após incêndioCaio Barbieri/Metrópoles
Veja vídeos:
O Corpo de Bombeiros disse que o combate ao incêndio teve duração de aproximadamente 10 minutos. A corporação trabalhou contra as chamas com sete viaturas e 40 bombeiros.
O CBMDF disse que o galpão guardava algumas mobílias. Segundo a corporação, a apuração preliminar indica que o incêndio foi causado por curto-circuito em uma lâmpada.
Apenas um militar da aeronáutica que ajudou no primeiro combate e que inalou fumaça foi transportado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para averiguação médica detalhada.