Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Portal reúne informações sobre vacinação contra Covid-19 no Brasil

A Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav) lança o site com o objetivo de ajudar na fiscalização do plano de imunização

atualizado 17/02/2021 19:20

Enfermeira prepara dose da vacina contra Covid-19 para imunizar idosa, em GoiâniaVinícius Schmidt/Metrópoles

Um portal criado pela Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), instituída pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), reúne dados sobre a imunização contra a Covid-19 no Brasil, como número de doses e quantidade de pessoas vacinadas. O site foi lançado nesta semana.

O objetivo é abastecer os parlamentares estaduais com informações que ajudem a fiscalizar o plano de imunização no país. Por volta das 18h30 desta quarta-feira (17/2), o site apontava que 5.681.582 cidadãos receberam vacina contra o novo coronavírus, o que representa 2,7% da população.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), é o presidente da Conav e secretário-geral da Unale. Delmasso disse à coluna Grande Angular que a Conav acompanha as dificuldades enfrentadas pelas unidades da Federação durante o processo de vacinação.

Diante dos problemas apontados pelos estados, integrantes da Unale foram unânimes em defender a negociação individual para aquisição das doses, trabalho que hoje é concentrado no Ministério da Saúde. “Pelo menos os deputados estaduais têm essa linha de pensamento”, pontuou Rodrigo Delmasso.

A Conav pretende realizar visita institucional aos produtores de vacinas no Brasil, como o Instituto Butantan, o Instituto Bio-Manguinhos e a União Química.

No novo portal, a comissão informa que coleta informações prestadas às fontes oficiais do governo federal, agências reguladoras, órgãos sanitários, entidades representativas dos setores estaduais e municipais, representações estrangeiras ligadas à logística de produção das vacinas no Brasil e outras fontes.

Últimas notícias