metropoles.com

Por acesso a programas sociais, grupo protesta em salão do Buriti

Integrantes Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade (MRP-DF) deixaram o local após serem recebidos por representantes do GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Protesto Buriti
1 de 1 Protesto Buriti - Foto: Divulgação

Representantes do Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade (MRP-DF) ocuparam o Salão Branco do Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (14/9). O objetivo do protesto é o acesso das famílias do grupo aos programas de moradia e assistência social do Governo do Distrito Federal (GDF).

De acordo com a assessoria de imprensa do GDF, a manifestação foi pacífica. “Os integrantes do MRP-DF já haviam sido recebidos por órgãos do governo local há dois meses e, agora, voltam a reivindicar benefícios sociais do GDF, como o aluguel social para aqueles que não têm onde morar, e o Prato Cheio”, diz o texto.

Os representantes do grupo foram recebidos pelo secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras. A pasta informou que “já havia enviado a lista dessas pessoas para que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) fizesse a checagem dos nomes, de acordo com os critérios exigidos para se ter direito aos benefícios”. E destacou que “como muitos não têm endereço fixo, a conferência dos nomes e o levantamento dos dados tornam-se difíceis”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?