Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Poli lança oficialmente chapa na disputa pela OAB-DF: “Independência”

O lançamento on-line foi seguido de um evento no clube Cota Mil. As eleições ocorrerão de forma virtual, no dia 17 de novembro

Compartilhar notícia
Poli lança oficialmente chapa na disputa pela OAB-DF: “Independência”
Poli lança oficialmente chapa na disputa pela OAB-DF: “Independência”

O candidato a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Paulo Maurício Braz Siqueira, o Poli, lançou oficialmente a chapa para concorrer à presidência da seccional. O lançamento on-line foi seguido de um evento no clube Cota Mil e reuniu cerca de 2 mil advogados, segundo a organização do evento.

Durante o evento, foram apresentados os candidatos das 14 subseções e lançada a logo do grupo laranja. Quinze estrelas representando as subseções, posicionadas exatamente onde elas ficam no mapa do DF e destacando a importância de cada uma para a chapa, e a seccional. Todas unidas num globo para reforçar o lema “OAB para todos”.

No palco, Poli destacou a importância do trabalho da OAB. “Estamos na Ordem para servir e não para se servir. A nossa força vem da união das diferenças. Vamos juntos continuar trabalhando, com independência, na construção de uma OAB que se preocupa com toda advocacia. Queremos que todas e todos vençam na advocacia e nossa missão é apoiar e trabalhar por todos!!”

O atual presidente e candidato ao Conselho Federal, Délio Lins e Silva, também discursou. “Tenho orgulho do que fizemos, advocacia dativa, residência para a jovem advocacia, paridade, cotas. E ainda temos muito por fazer. Nosso trabalho está só começando. Nós pensamos em todos, numa gestão para todos.”

Além de Poli e Délio, discursaram a candidata a vice-presidente Roberta Queiroz, a candidata a conselheira federal Renata Amaral, e Lenda Tariana, atual vice-presidente e candidata à presidência da Caixa de Assistência. Também discursou o ex-presidente Francisco Caputo, representando os advogados Amaury Serralvo, Francisco Lacerda e Safe Carneiro que já ocuparam a presidência da OAB-DF e apoiam Poli.

Caputo reforçou a independência do grupo. “Hoje adversários fazem discurso de quem não conhece a ordem, de quem não conhece o mundo real da advocacia. Independência da Ordem é inalienável. Não vamos ser puxadinho do GDF”.

Prazo

O prazo para registro das chapas que irão disputar o comando da OAB-DF encerra nesta sexta-feira (18/10). As eleições ocorrerão de forma virtual, no dia 17 de novembro.

Em novembro, o Metrópoles fará um debate com os candidatos a presidente da entidade que tem 54 mil advogados ativos e um orçamento anual de aproximadamente R$ 30 milhões.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters