Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

PMDF planeja campeonato de jogo de guerra on-line para policiais

A PMDF divulgou um pré-cadastro para saber quantos policiais têm interesse em participar da competição de Call of Duty – Warzone

atualizado 21/06/2021 17:12

PMDF planeja campeonato de jogo de guerra on-line para policiaisReprodução/WhatsApp

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recentemente divulgou, em âmbito interno, a intenção de realizar uma atividade recreativa diferenciada para a tropa: um campeonato de jogo de guerra on-line.

Um formulário foi distribuído em canais de comunicação da PMDF para verificar quantos PMs estão interessados em participar da competição do jogo Call of Duty – Warzone. Há 140 vagas.

“O intuito do campeonato é promover uma competição saudável entre policiais militares, por meio de um torneio de e-sports”, diz trecho da descrição do formulário de pré-cadastro.

A estimativa é que o campeonato seja transmitido ao vivo nas redes sociais, com participação de comentaristas de e-sports. O evento deve ocorrer no início do mês de julho. A pré-inscrição vai até esta sexta-feira (25/6), segundo a divulgação.

A iniciativa da corporação gerou reação de alguns PMs, que acreditam que essa não deveria ser uma prioridade da PMDF neste momento.

Os policiais militares estão em campanha para que a redução do interstício ocorra em agosto, e as corporações do DF e de Goiás estão agora sob os olhos do país, em razão da busca pelo maníaco Lázaro Barbosa, 32 anos, foragido há 13 dias.

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar do DF informou que o 1º Campeonato PMDF de Call of Duty “está em fase de estudos, a fim de verificar a possibilidade de sua realização”. “Até o momento, nada está definido”, ressalta o comunicado.

Últimas notícias