Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

PCDF prende foragido da Justiça e apreende suspeitos de furtos no Lago Sul

A 10ª Delegacia de Polícia deflagrou, nesta madrugada, uma operação com objetivo de reprimir furtos a residências em região nobre do DF

atualizado 22/01/2021 14:52

PCDF prende foragido e apreende suspeitos de furtos no Lago SulDivulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação na madrugada desta sexta-feira (22/1) com objetivo de reprimir furtos a residências no Lago Sul, região nobre do Distrito Federal.

Agentes da 10ª Delegacia de Polícia apreenderam dois suspeitos de serem os autores de setes furtos tentados e consumados na localidade. Eles têm 16 e 17 anos.

Reportagem publicada nesta sexta-feira pela coluna Grande Angular mostrou que a PCDF investiga uma onda incomum desse tipo de crime – que também ocorreu na QL 26, entre os dias 18 e 19 de janeiro.

O delegado-chefe da unidade policial, Wellington Barros, disse que chegou aos suspeitos por meio de análise das imagens de circuito de segurança da área.

As equipes da delegacia prenderam ainda um foragido da Justiça de 32 anos. Há um mandado de prisão em aberto contra ele, em razão de um roubo ocorrido na área central de Brasília, em outubro de 2020.

O homem foi levado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e os policiais comunicaram a prisão ao Poder Judiciário. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

“Sobre os demais furtos a residências do Lago, as investigações prosseguem”, afirmou o delegado-chefe.

Últimas notícias
Mais lidas