metropoles.com

Operação Lesa Pátria continua sem data para acabar, diz Cappelli

Força-tarefa da Polícia Federal investiga responsáveis por invadir sedes dos Três Poderes e financiar depredação, em 8 de janeiro de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Coletiva de imprensa no Palácio do Buriti
1 de 1 Coletiva de imprensa no Palácio do Buriti - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli (foto em destaque), afirmou, nesta quinta-feira (4/1), que a Operação Lesa Pátria não tem data para acabar, por enquanto.

A força-tarefa da Polícia Federal (PF) investiga os responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes e pela depredação do patrimônio público. A apuração abrange tanto os vândalos que participaram do quebra-quebra em 8 de janeiro de 2023 quanto os financiadores da tentativa de golpe.

Durante ato de assinatura do Protocolo da Ações Integradas (PAI) que prevê a atuação das forças de segurança distritais e do governo federal na próxima segunda-feira (8/1), um ano após os atos antidemocráticos, Ricardo Cappelli afirmou que a Operação Lesa Pátria “segue sem data para acabar, desvendando tudo o que aconteceu naquele dia”.

0

“No dia de hoje, é muito difícil uma pessoa cometer crime e desaparecer. Nossa Polícia Federal vai continuar realizando o trabalho de defesa da democracia brasileira”, declarou o secretário-executivo.

Cappelli acrescentou que “não há hipótese de se repetir, em 8 de janeiro de 2024, o que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023”.

“Aquilo foi inaceitável. O Brasil é livre e democrático. Aqui, todo mundo vota em quem quiser, manifesta a preferência política e ideológica livremente. É bom que seja assim. Não se confunde manifestação democrática com tentativa de golpe de Estado, com ataque aos Poderes, com depredação do patrimônio público, histórico imaterial e material do Brasil”, enfatizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?