Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Oficial de Justiça do DF apresenta sintomas do coronavírus

Manifestação da doença aconteceu um dia após sindicato da categoria informar que serão cumpridos apenas mandados emergenciais

atualizado 18/03/2020 20:03

Uma oficial de Justiça apresentou sintomas do novo coronavírus. A servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manifestou sinais leves da doença, foi afastada por 14 dias e iniciou quarentena em casa enquanto aguarda o resultado dos exames.

Na terça-feira (17/03), o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus-DF) comunicou a suspensão do cumprimento dos mandados não urgentes diante do risco de contágio pelo novo coronavírus.

A entidade informou que serão cumpridos apenas mandados cujo atraso resulte em risco de dano irreparável envolvendo soltura ou privação de liberdade. Os oficiais de Justiça não irão atuar em áreas de risco de contaminação, como hospitais, clínicas e espaços onde exista aglomeração de pessoas.

Diante da suspeita de contaminação, o sindicato reforçou a orientação: “É muito importante que os oficiais restrinjam as diligências aos casos absolutamente urgentes adotando, preferencialmente, meios eletrônicos”.

Últimas notícias