Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

OAB-DF reúne informações sobre eleições em novo site. Veja

Pleito que irá definir os dirigentes da OAB-DF no próximo triênio está marcado para o dia 21 de novembro

atualizado 13/10/2021 16:14

Eleições da OAB-DFReprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) lançou um site que reunirá todas as informações sobre o processo eleitoral da entidade. O pleito para escolha dos dirigentes da OAB-DF do próximo triênio será realizado de forma on-line, no dia 21 de novembro de 2021.

Segundo a entidade, estarão disponíveis, no endereço eletrônico www.processoeleitoral.oabdf.org.br/, documentos, orientações para a votação, regularização, certificado digital e informações sobre a Comissão Eleitoral.

Um outro site, o www.eleicoesoabdf.org.br/, possibilitará a atualização cadastral de advogados e advogadas. É também nesse endereço eletrônico que o profissional registrado utilizará para votar nas eleições da OAB-DF. A seccional justificou que a separação das funcionalidades em diferentes portais foi realizada para conferir maior segurança e transparência ao processo.

“Consta, ainda, no edital de votação, artigo 10.1, que é vedada qualquer alteração no cadastro dos profissionais no sistema da OAB-DF, garantindo, assim, que não haverá nenhum tipo de alteração indevida”, assinalou.

0

A OAB-DF informou que o certificado digital é uma das maneiras de participar das eleições on-line. O modelo, que dispensa o uso de token, pode ser comprado por R$ 24,50. Com a medida implementada, além de votar, os advogados poderão assinar documentos em PDF diretamente pelo celular e usar outras plataformas que exigem esse recurso por meio de computadores e notebook, como o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Para votar, os profissionais da advocacia devem estar com o cadastro de e-mail e SMS atualizado. Ademais, é necessário estar com o pagamento das anuidades em dia.

A seccional do DF também lançou a campanha Regulariza, com o objetivo de incentivar a adimplência financeira e a utilização dos dados cadastrais de e-mail e telefone.

O programa Recupera permite o refinanciamento de anuidades, contribuições e multas, segundo a entidade. Os descontos são progressivos, de 50% a 100% em juros e multas. Os abatimentos se estendem para pagamentos de anuidade que vence até 31 de dezembro de 2021.

Últimas notícias