Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Na reta final, Damares e Flávia deixam política de boa vizinhança

A pesquisa Ipec, divulgada na noite dessa terça-feira, apontou Damares em empate com Flávia Arruda

atualizado 28/09/2022 16:30

Fotografia colorida de perfil de três mulheres e um homem Igo Estrela/Metrópoles

Na reta final da disputa pela única vaga do Distrito Federal no Senado disponível nestas eleições, Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos), candidatas que lideram as pesquisas eleitorais, deixaram a política de boa vizinhança.

A pesquisa Ipec, divulgada na noite de terça-feira (27/9), mostra crescimento de Damares de sete pontos percentuais, o que colocou a ex-ministra em empate com Flávia. Cada uma tem 28% das intenções de voto.

Na segunda-feira (26/9), Damares entrou com uma representação em que acusa a campanha de Flávia de disseminar fake news. Do outro lado, Flávia respondeu comentário de adversário com indireta para Damares.

Pedro Ivo, também candidato ao Senado no DF, disse que “votar em Damares ou Flávia é perpetuar a destruição do nosso Cerrado”. Em resposta, na madrugada desta quarta-feira (28/9), Flávia afirmou que pode “construir um diálogo do lado de cá”. “Você acha que consegue um diálogo do lado de lá? Porque eu acredito que não”, comentou, em referência à Damares. Conforme revelou O Estadão, Flávia apagou o comentário em seguida.

A propaganda eleitoral na TV e rádio encerra-se nesta quinta-feira (29/9). Mas os candidatos têm até as 22h de sábado (1º/10) para fazer campanha nas ruas. Até lá, muita coisa ainda pode acontecer.

Mais lidas
Últimas notícias