Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ministra Damares Alves visita ICDF, hospital comandado por general

A ministra da Mulher foi conhecer pessoalmente o Instituto de Cardiologia do DF, que recentemente fez o 300º transplante de coração

atualizado 18/06/2021 18:44

Damares no ICDFCB Narcizo/ HFA

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), nesta sexta-feira (18/6). Em maio deste ano, o ICDF fez o 300º transplante cardíaco.

A unidade médica atende pacientes com doenças cardiovasculares, com indicação para transplantes de órgãos e crianças cardiopatas.

Damares foi recebida pelo general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. Ele assumiu o cargo de superintendente executivo no último dia 7 de junho.

“Agradeço demais a presença da ministra Damares. O que se faz aqui é um tema extremamente ligado às suas intenções e queremos continuar avançando nisso”, disse o general.

A equipe do ICDF apresentou à ministra o programa de transplantes do hospitais, o único do centro multitransplantador, e os dados da instituição. O ministério tem assuntos em comum com o ICDF, como o destaque para o diagnóstico precoce e o tratamento da cardiopatia congênita.

“Um instituto com transplante, que cuida da criança, da mãe, do idoso, da família. Que extraordinário o trabalho dessa instituição”, afirmou Damares.

Últimas notícias