Mesmo distante de manifestantes, Esplanada está fechada há cinco dias
Apoiadores de Bolsonaro que questionam resultado das eleições se concentram em frente ao QG do Exército, aproximadamente a 5 km da Esplanada
atualizado

A Esplanada dos Ministérios permanece bloqueada para veículos nesta sexta-feira (4/11), apesar de não haver manifestantes na região. A via foi interditada há cinco dias, no domingo (30/10), 2º turno das eleições.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) diz que a interdição parcial da Esplanada ocorre por prevenção.

A Esplanada dos Ministérios está parcialmente bloqueada Matheus Veloso/Metrópoles

Bloqueio vai até a L4 Sul Matheus Veloso/Metrópoles

A interdição começa na altura do Ministério da Saúde Matheus Veloso/Metrópoles

Veículos são proibidos de passar pela área Matheus Veloso/Metrópoles

O bloqueio ocorre por prevenção, para evitar invasão por manifestantes Matheus Veloso/Metrópoles

Não há previsão para liberação da via Matheus Veloso/Metrópoles
A pasta tem acompanhado a movimentação de manifestantes que questionam o resultado das eleições, no qual Lula (PT) saiu vitorioso na disputa para presidente da República. Mas os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se concentram em frente ao QG do Exército, que fica a aproximadamente 5 quilômetros da Esplanada.
A coluna apurou que a SSP-DF mantém o bloqueio na Esplanada porque teve acesso à convocação de atos na via nos próximos dias. Não há previsão para que a Esplanada seja liberada.
A interdição na Esplanada vai da altura do Ministério da Saúde, antes do Itamaraty, e segue até a L4 Sul. A Praça dos Três Poderes – onde estão o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) – fica na área bloqueada para carros. Os pedestres conseguem entrar e sair do local.
Vídeos: atos de bolsonaristas em 18 estados e no DF pedem intervenção