Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Marcela Passamani toma posse como secretária de Justiça e Cidadania

A advogada e arquiteta Marcela Passamani volta ao cargo na Sejus, sete meses após se desincompatibilizar da função para as eleições de 2022

atualizado 21/11/2022 14:45

Marcela Passamani (esquerda) toma posse como secretária de Justiça e Cidadania do DF e reasume pasta. Ao lado dela e segurando o ato de posse, o governador Ibaneis Rocha - Metrópoles Reprodução

A advogada e arquiteta Marcela Passamani tomou posse como secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, nesta segunda-feira (21/11). O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o retorno de Marcela Passamani ao cargo na última sexta-feira (18/11).

Marcela Passamani tornou-se a primeira mulher à frente da Sejus-DF, em março de 2020. Em abril de 2022, deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Porém, a advogada acabou não levando a candidatura adiante.

Nesta segunda-feira, assinou o termo de posse de volta à pasta, junto ao governador Ibaneis.

“Promovemos um bom trabalho, e é reconhecido o trabalho dela dentro da secretaria, diante dos projetos que tocou — em especial, o Sejus Perto do Cidadão. Queremos estar cada vez mais próximo da população carente das cidades”, disse o governador.

Em setembro deste ano, Marcela Passamani deixou o PL, filiou-se ao MDB e assumiu a liderança do MDB Mulher DF, a convite do presidente regional do partido, Rafael Prudente.

“Estou muito feliz por toda confiança depositada em mim. Tenho duas missões importantes que irão somar todo trabalho desenvolvido pelo nosso Partido e pelo Governo aqui no DF”, afirmou a secretária.

Mais lidas
Últimas notícias