metropoles.com

Jaqueline Silva filia-se ao MDB, e partido passa a ter maior bancada na CLDF, ao lado do PL

MDB, partido do governador Ibaneis Rocha, agora tem quatro deputados distritais: Wellington Luiz, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva

atualizado

Compartilhar notícia

Rogério Lopes
jaqueline-silva-filicação-mdb
1 de 1 jaqueline-silva-filicação-mdb - Foto: Rogério Lopes

A deputada distrital Jaqueline Silva filia-se ao MDB, nesta sexta-feira (2/6), após ser convidada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Com a entrada de Jaqueline no partido, o MDB torna-se, ao lado do PL, a sigla com maior bancada da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

A partir desta sexta, o MDB, partido do governador Ibaneis Rocha (MDB), terá quatro representantes na CLDF: Wellington Luiz, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva.

Jaqueline disse que a filiação ao MDB é o resultado da aliança com o governador: “Juntos, fazendo uma política de resultados, já entregamos obras importantíssimas e serviços que melhoraram muito a vida das pessoas. Estamos falando de muito trabalho. Tenho certeza de que faremos muito mais e seguiremos honrando a confiança das pessoas”.

A parlamentar foi eleita, em 2022, pelo Agir. Ela deixou o partido em janeiro de 2023, porque a sigla não atingiu a cláusula de barreira.

Prevista em lei, a cláusula de barreira restringe a atuação de partidos que não atingirem um desempenho específico nas eleições.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?