
Igape: Celina tem 33,4% das intenções de voto e Arruda soma 23,7%
A pesquisa de intenções de voto para o GDF foi realizada pelo Instituto Gazeta de Pesquisas (Igape) entre os dias 10 e 15 de agosto de 2026

A governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição Celina Leão (PP) soma 33,4% das intenções de voto e lidera a pesquisa do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape), divulgada nesta segunda-feira (17/8). José Roberto Arruda (PSD) aparece em segundo, com 23,7%. O levantamento considera o cenário estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
Chama atenção o alto índice de indecisos: 19,4% afirmaram que não sabem em quem votar ou não quiseram opinar. Leandro Grass (PT) está em terceiro, com 9,4% das intenções de voto.
Logo atrás, estão Paula Belmonte (PSDB), com 4,3%; Ricardo Cappelli (PSB), com 3,5%; Kiko Caputo (Novo), com 2,8%; Professor Robson (PSTU), com 1,4%; e Elisson Ferreira (Agir), com 1,1%. Samara Mineiro (UP) tem 0,6% e Rico Pinheiro (PRTB), com 0,4%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico entre candidatos.
A pesquisa Igape foi realizada entre os dias 10 e 15 de agosto, com 2 mil eleitores do Distrito Federal e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Atual, afiliada da Record News, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 02390/2026.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularRejeição
O levantamento também testou a rejeição dos candidatos ao Palácio do Buriti. José Roberto Arruda é rejeitado por 17,5%. Celina Leão (PP) soma 14,6%.
A maioria, 56%, disse que não sabe ou não quis opinar na pesquisa.
Leandro Grass (PT) tem rejeição de 6,7%. Ricardo Cappelli (PSB) soma 2,2%; seguido de Kiko Caputo (Novo), com 1,5%; Paula Belmonte (PSDB), com 0,6%; Samara Mineiro (UP), com 0,5%; Elisson Ferreira (Agir), com 0,2%. Rico Pinheiro (PRTB) e Professor Robson (PSTU) tem 0,1% de rejeição.

















