metropoles.com

Ibaneis sobre vice-governadora Celina Leão: “Tenho toda confiança”

Ibaneis Rocha disse que ele e a vice-governadora, Celina Leão, têm feito, juntos, um “trabalho de irmãos” no Governo do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sanciona projeto de lei que confere reajuste salarial aos servidores do GDF, no Salão Branco do Palácio do Buriti. Ibaneis e Celina Leão
1 de 1 Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sanciona projeto de lei que confere reajuste salarial aos servidores do GDF, no Salão Branco do Palácio do Buriti. Ibaneis e Celina Leão - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Depois de rumores sobre um suposto desentendimento ocorrido entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e sua vice, Celina Leão (PP), em função de divergências no enfrentamento à crise das queimadas, Ibaneis desfiou, publicamente, uma série de elogios à correligionária.

“Temos um trabalho de irmãos, a gente trabalha pelo Distrito Federal, e essa pessoa é Celina Leão, minha vice-governadora, pessoa com quem eu tenho toda confiança, toda inspiração”, disse o governador, na ocasião.

Os elogios públicos ocorreram na última sexta-feira (20/9), durante a inauguração da reconstrução da DF-001, no Pistão Sul de Taguatinga. O governador fez questão de reafirmar a parceria com Celina Leão.

Veja vídeo:

 

As declarações soam como um aceno aos planos futuros de Ibaneis: lançar Celina Leão como governadora do Distrito Federal nas eleições de 2026.

O chefe do Executivo local relembrou que ele e Celina trabalham juntos desde 2018, ainda na campanha eleitoral – ele para governador e ela para deputada federal. “Graças a Deus, essa parceria já teve frutos e vai ter ainda muito mais frutos para Brasília como um todo”, finalizou.

Queimadas

Incêndios de grandes proporções atingiram as duas maiores reservas ecológicas do Distrito Federal neste mês. A Floresta Nacional teve quase 50% do seu território destruído pelas chamas, enquanto o Parque Nacional de Brasília teve uma área de aproximadamente 2,5 mil hectares queimados, segundo o Instituto Chico Mendes (ICMBio).

Na quinta-feira da semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que atuou nas ocorrências com 450 homens, anunciou que os incêndios haviam sido controlados.

Tanto a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) quanto a Polícia Federal (PF) investigam o que teria provocado as queimadas. A principal suspeita é que ambos tenham sido causados de forma criminosa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?