Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis Rocha sobre Copa América em Brasília: “Não tenho resistência”

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira que o Brasil sediará a competição. O Mané Garrincha está entre os favoritos para receber jogos

atualizado 31/05/2021 14:35

Ibaneis Rocha inauguração pavimentação na Vargem BonitaRafaela Felicciano/Metrópoles

O anúncio da Conmebol, nesta segunda-feira (31/5), sobre a realização da Copa América 2021 no Brasil, colocou Brasília no centro das discussões como  possibilidade para sediar jogos da competição. O estádio Mané Garrincha tem tudo para ser confirmado como uma das sedes.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deixou claro à coluna Grande Angular que não existirá impedimento por parte do GDF para que isso se torne realidade. “Não haverá resistência da minha parte”, disse o chefe do Executivo local.

Procurada, a Arena BSB, administradora do estádio Mané Garrincha, afirmou que há datas disponíveis e que toda a estrutura se encontra em condições para a realização de partidas da Copa América no estádio.

Mudanças

Depois de retirar a Copa América da Colômbia, devido aos protestos que ocorrem no país, e também cancelar os jogos na Argentina, a Conmebol confirmou que o Brasil sediará a competição.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31/5), no perfil do Twitter da Conmebol. A rodada inicial do torneio continental está prevista para o dia 13 de junho. Um dia depois, a Seleção Brasileira faz a sua estreia, na segunda-feira (14/6), contra a Venezuela.

Últimas notícias