Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis flexibiliza toque de recolher e restrição para venda de bebidas alcoólicas

O governador Ibaneis assinou um novo decreto que amplia o horário de venda de bebidas alcoólicas e reduz período do toque de recolher

atualizado 24/06/2021 14:49

Ibaneis Rocha na assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Oncológico de BrasíliaHugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou o horário permitido para a venda de bebidas alcoólicas e reduziu o período do toque de recolher no Distrito Federal.

Um decreto assinado por Ibaneis, nesta quinta-feira (24/6), diminuiu o período de restrição da venda de bebidas alcoólicas. Fica proibida a venda destes produtos a partir da 0h, em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar. Antes, a restrição era imposta após as 23h.

Também a partir desta quinta, haverá mudança no horário estabelecido para o toque de recolher. Com a publicação do novo decreto, o período de recolhimento passa a ser da 1h às 5h. Até agora, a restrição de circulação na capital do país era da 0h às 5h.

Confira o novo decreto:

Ibaneis flexibiliza toque d… by Metropoles

Com as duas medidas, o governo flexibiliza algumas das providências tomadas no sentido de evitar a circulação e a aglomeração de pessoas, e de restringir as atividades que estimulam a proliferação do coronavírus.

Na quarta-feira (23/6), a média móvel de mortes por Covid-19 no DF caiu pelo terceiro dia consecutivo e chegou a 18,6. Em relação ao registrado há 14 dias, o índice reduziu 17,7%, o que sinaliza queda na quantidade de óbitos.

Desde o início da pandemia até a quarta-feira (23/6), o DF já registrou 425.125 casos da doença e 9.129 vidas perdidas em razão da Covid-19.

Mais lidas
Últimas notícias