Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis é alvo de duras críticas por vídeo de confraternização e responde

O governador do DF ofereceu almoço que teve, entre convidados, o ministro da Saúde e o cantor Zezé Di Camargo. Cenas do encontro viralizaram

atualizado 14/12/2020 12:41

Confraternização na casa do governador Ibaneis RochaReprodução

Um vídeo gravado no último sábado (12/12), durante confraternização na casa do governador Ibaneis Rocha (MDB), viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, Ibaneis aparece ao lado de amigos, interpretando a canção Esperando na Janela, de Gilberto Gil.

Confira o vídeo:

Entre os convidados de Ibaneis para o almoço, estavam o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o cantor Zezé Di Camargo. No início da confraternização, todos posaram para foto.

As cenas dos políticos em momento de descontração estão sendo alvo de muitas críticas por parte de internautas revoltados com as imagens gravadas no contexto da pandemia.

Também no sábado, o Ministério da Saúde divulgou o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O documento, que carece de muitas respostas e deixa o Brasil ainda distante de uma perspectiva clara de planejamento eficiente de imunização, virou o principal tema de debate no fim de semana. No Brasil, a pandemia já vitimou 181.402 pessoas – 4.066 delas, no DF.

O que diz Ibaneis

À coluna Grande Angular, o governador justificou que as imagens da confraternização foram gravadas no sábado, quando estava em casa e na presença de amigos. Ibaneis disse que, no momento em que o vídeo foi registrado, Pazuello já não estava mais entre os convidados.

“Não usamos máscara porque eram apenas alguns poucos convidados. Um sábado, na hora do almoço. O Pazuello chegou bem cedo, passou menos de uma hora na minha casa e foi embora almoçar com as filhas dele, que vieram de Manaus. Ele não ficou sequer para o almoço”, informou o governador.

Segundo Ibaneis, a relação próxima com o ministro da Saúde vem desde a época em que ele era secretário-executivo da pasta. “Recentemente, Pazuello nos subsidiou com 150 mil testes de Covid-19. Muito mais importante que o fato de a gente ter confraternizado, é que o ministro atende, rigorosamente, todas as demandas de Saúde da população do DF”, declarou o governador.

Veja alguns dos comentários sobre a confraternização na casa do governador:

Mais lidas
Últimas notícias