Grande Angular

Ibaneis define Kakay como advogado em caso de representação da oposição no STJ

Kakay disse que apresentou pedido ao STJ para ter acesso à notícia de fato de autoria de cinco partidos de oposição

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Antonio Carlos de Almeida Castro Kakay (2)
1 de 1 Antonio Carlos de Almeida Castro Kakay (2) - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), definiu Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, como advogado dele no caso em que partidos de oposição pediram investigação e afastamento dele ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PT, Rede, PDT, PCdoB e PV apresentaram notícia de fato ao STJ que pede apuração de “possíveis crimes e atos de improbidade administrativa” nas decisões relacionadas ao Banco de Brasília (BRB) e ao Banco Master. O STJ enviou o documento para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronunciar, no dia 28 de janeiro. O caso foi distribuído por sorteio à ministra Isabel Gallotti.

Kakay apresentou pedido ao STJ para ter acesso à documentação. “Eu já advoguei para mais de 90 governadores. Tenho bastante experiência com isso. Essa é uma questão política – eu não atuo politicamente, eu atuo juridicamente, então, eu pedi tanto ao procurador-geral quanto à ministra do STJ para que eu possa realmente estudar a representação”, disse.

 “Em regra, essas representações, elas têm uma conotação política, tanto é que são assinadas por partidos políticos”, declarou Kakay.

Embora não exista processo de investigação até que o STJ decida, a representação obrigatoriamente vai à PGR e terá o trâmite na Corte ou no Supremo Tribunal Federal (STF), se houver entendimento de que deve ser incluído no inquérito sobre o Master.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?