Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Ibaneis confirma vacinação de pessoas a partir de 35 anos nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde do DF disse que vai divulgar a lista atualizada dos pontos de vacinação até o fim do dia

atualizado 28/07/2021 14:34

Ibaneis Rocha na assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Oncológico de BrasíliaHugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, na tarde desta quarta-feira (28/7), que está mantido o início da vacinação para pessoas a partir de 35 anos na quinta-feira (29/7).

A Secretaria de Saúde disse à coluna Grande Angular que a lista atualizada dos pontos de vacinação será divulgada até o fim do dia.

Na manhã de terça-feira (27/7), o DF recebeu 54,8 mil doses da Coronavac e 13,1 mil da AstraZeneca. Os imunizantes da Coronavac serão distribuídos entre 1ª e 2ª dose, enquanto a vacina AstraZeneca será usada apenas como D2, de acordo com a Secretaria de Saúde.

A expectativa é de que a imunização dessa faixa etária ocorra sem agendamento, repetindo o esquema do mutirão que ocorreu no último fim de semana.

Ampliação

Na terça-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a vacinação das pessoas abaixo de 18 anos deve ocorrer após a imunização do público maior de idade, prevista para ser concluída em setembro.

Ainda não foi divulgada uma data para o início da aplicação de imunizante em adolescentes na capital do país. Questionado pela coluna sobre quando os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados no DF, o governador disse: “Por enquanto, eu só tenho como garantir a vacinação do público de 35 e 36 anos”.

Últimas notícias