metropoles.com

Governador se irrita com repórter, empurra microfone e chama segurança

Governador de Roraima, Antonio Denarium se irritou com pergunta do jornalista do SBT Elias Pedroza sobre escândalos e cassação de mandato

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fotografia colorida de homem sendo entrevistado por jornalista de TV
1 de 1 Fotografia colorida de homem sendo entrevistado por jornalista de TV - Foto: Reprodução

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), irritou-se com as perguntas de um jornalista do canal SBT no Amazonas, empurrou o microfone do repórter e chamou um coronel da segurança para intervir. O caso aconteceu nessa quinta-feira (10/11).

O repórter Elias Pedroza perguntou como Denarium (à esquerda na foto em destaque) via a cassação do mandato dele, decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em agosto. O chefe do Executivo estadual, então, responde sobre outro tema, que não tinha a ver com o questionamento: “O processo de água tratada no Brasil é fundamental para que a gente possa…”.

O jornalista, porém, insiste, e um assessor de Denarium intervém, dizendo que “o assunto não tem nada a ver com a situação” e retira o governador da frente do repórter. Pedroza segue atrás do político e pergunta qual a função de um empresário no governo do estado de Roraima.

Denarium ignora o questionamento e volta ao tema da cassação. Em seguida, afirma que o processo no TRE é público e que acredita na Justiça. “O governo do estado trabalhou dentro da legislação, e temos certeza de que a Justiça vai acatar nosso pedido, reconhecendo que tudo o que fizemos durante o exercício de 2022, em benefício de nossa população, foi de forma legal e eficiente”, diz o político.

Em seguida, o jornalista pergunta o porquê de a secretária de Saúde de Roraima, Cecília Smith Lorenzon, não ter sido exonerada mesmo diante de escândalos recentes na área.

Em setembro, a Polícia Federal deflagrou operação para apurar suposto superfaturamento em contrato de oxigênio para indígenas do estado. Um dos alvos foi o marido de Cecília, o empresário do ramo farmacêutico Wilson Fernando Basso.

Visivelmente irritado, o governador sai andando, ao lado de assessores; empurra o microfone de Pedroza para baixo; e chama um segurança para afastar o jornalista: “Coronel, por favor”. Depois, vai embora, sem responder à pergunta.

Veja a entrevista:

O caso ocorreu em Manaus (AM), onde Denarium participou da assinatura do Pacto pela Governança da Água junto a autoridades de outros estados da Região Norte e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA).

À coluna Grande Angular o jornalista disse que aproveitou a ocasião para questionar o governador sobre o processo de cassação dele e a manutenção da secretária de Saúde no cargo, mesmo após escândalos na pasta.

“Durante a entrevista, o assessor dele se meteu. Disse que nós [a equipe] não poderíamos fazer esse tipo de pergunta, empurrou a gente e tentou tirar o governador [do local]. Eu insisti. Em nenhum momento chegamos a discutir”, detalha Elias Pedroza.

O Metrópoles tenta contato com a assessoria do governador de Roraima e aguarda retorno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações