metropoles.com

Georges Seigneur toma posse como procurador-geral de Justiça do DF

O promotor Georges Seigneur atuará como procurador-geral de Justiça do DF, cargo mais alto do MPDFT, por dois anos

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Posse de Georges no MPDFT (1)
1 de 1 Posse de Georges no MPDFT (1) - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Georges Seigneur tomou posse como procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (12/12). Ele ficará no cargo mais alto do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) por dois anos.

O novo chefe do MPDFT é promotor de Justiça do DF há 20 anos. Ele já atuou como assessor parlamentar, assessor de políticas institucionais, chefe de gabinete e coordenador administrativo das promotorias do Paranoá. Antes de integrar o MPDFT, Georges Seigneur foi servidor do Ministério Público Federal (MPF) por cinco anos.

Em seu discurso de posse, Georges Seigneur destacou a importância da autonomia dos membros do MPDFT e da colaboração entre os promotores. O novo procurador-geral afirmou que continuará trabalhando pela modernização do órgão e disse que irá fomentar as atuações em equipe.

0

 

O novo chefe do MPDFT orientou que os integrantes do órgão devem trabalhar conforme objetividade, assertividade, resolutividade, mas de maneira centrada e ponderada.

“Engana-se quem acredita que a ponderação é o caminho mais fácil, especialmente em situações de crise. Ponderação, firmeza e austeridade são características que convivem ao lado do respeito, da gentileza e da amabilidade, acompanhadas da correção e do agir ético”, disse Georges Seigneur.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o novo chefe do MPDFT é preparado para o cargo porque atuou na administração do órgão durante a gestão de Fabiana Costa, a antecessora dele.

“A gente espera continuar com esse bom relacionamento entre Ministério Público e Governo do Distrito Federal. O Ministério Público do Distrito Federal tem prestado um bom serviço à sociedade. A gente tem uma expectativa muito positiva em relação ao Georges”, afirmou.

Georges Seigneur liderou a lista tríplice para a Procuradoria-Geral de Justiça do DF e foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, em 4 de novembro.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que Georges Seigneur “detém larga experiência e preparo intelectual para bem cumprir nossa missão institucional”.

O presidente do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF), Délio Lins e Silva Júnior, integrantes do Judiciário e políticos compareceram ao evento.

Despedida

Fabiana Costa deixou a chefia do MPDFT na última sexta-feira (9/12), após quatro anos no cargo.

Durante a posse do sucessor, Fabiana Costa disse que encerra o mandato com a “missão cumprida”. “Esse sentimento de realização é fruto do trabalho em equipe. A gente pode divergir nas ideias, mas não nos nossos ideais, porquanto eles representam o bem da população”, afirmou.

A ex-procuradora-geral de Justiça citou destaques da gestão dela, como a criação do setor específico de investigação de criptoativos, o encerramento de processos físicos e a premiação por projetos envolvendo acordo de não persecução penal

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações