metropoles.com

GDF publica lei que abre caminho para concurso público do Inas

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal é responsável pelo GDF Saúde, plano de saúde do governo distrital

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Servidor em direção ao Palácio do Buriti. Homem de roupa social em direção ao um prédio com pilastras brancas
1 de 1 Servidor em direção ao Palácio do Buriti. Homem de roupa social em direção ao um prédio com pilastras brancas - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A Lei nº 7.152, publicada nesta sexta-feira (3/6), abre caminho para concurso público do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).

Segundo a norma sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), o GDF deve encaminhar à Câmara Legislativa do DF (CLDF) um projeto de lei sobre a criação do plano de carreira, cargos e remuneração do quadro de pessoal do Inas. O prazo é de 90 dias.

Ibaneis inclui PM, CBMDF, Iges, CLDF e comissionados no plano de saúde

A partir da aprovação desse PL, estará liberada a abertura de um concurso para preencher as vagas no Inas. A coluna apurou que previsão inicial é de que o concurso poderá abrir entre 100 e 130 vagas.

“O plano de carreira, cargos e remunerações criado no quadro de pessoal do Inas deve adotar como premissa o princípio do concurso público, a compatibilidade com as diretrizes estratégicas, a política de recursos humanos do governo distrital e os limites orçamentários definidos”, diz trecho da lei.

GDF Saúde

A norma publicada nesta sexta-feira também amplia o plano de saúde do governo, o GDF Saúde, para policiais e bombeiros militares, funcionários do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF e do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Servidores ativos e aposentados da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e do Tribunal de Contas do DF (TCDF) também poderão aderir ao plano.

Compartilhar notícia