
Grande AngularColunas

Executiva nacional do MDB vai decidir se haverá ou não intervenção no DF
Presidente nacional do MDB designou comissão para produzir relatório sobre pedido de intervenção no comando do partido no DF
atualizado
Compartilhar notícia

A Executiva Nacional do MDB vai decidir se haverá ou não intervenção no diretório regional do partido no Distrito Federal. A reunião foi marcada para esta quinta-feira (11/6).
O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, designou comissão formada por cinco integrantes do MDB para subsidiar a definição do futuro da sigla na capital da República, com a relatoria do deputado federal Isnaldo Bulhões (AL).
“Com o objetivo de subsidiar os trabalhos da Executiva Nacional, nomeio Comissão composta por 5 (cinco) membras e membros do MDB Nacional, com a relatoria do líder deputado federal Isnaldo Bulhões, para promover o diálogo e apresentar relatório sobre a situação política e eleitoral do Distrito Federal”, diz a nota do presidente nacional do MDB, divulgada no domingo (7/6).
Os quatro deputados distritais do MDB e o deputado federal do partido no DF pediram intervenção para tirar o comando do MDB-DF das mãos de Wellington Luiz (foto em destaque), especialmente no que diz respeito às decisões sobre as eleições locais.
Após Wellington Luiz confirmar apoio ao projeto de reeleição da governadora Celina Leão (PP), os parlamentares do MDB alegaram desalinhamento do presidente local com o comando nacional do partido.
Até que a Executiva Nacional defina haverá ou não intervenção no MDB-DF, Baleia Rossi determinou a suspensão das decisões do diretório regional da sigla.
A solicitação de intervenção foi assinada pelos deputados distritais Jaqueline Silva, Hermeto, Iolando e Daniel Donizet, além do deputado federal Rafael Prudente.









