Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Esplanada permanece fechada para posse de parlamentares e volta do STF

O interventor federal, Ricardo Cappelli, e o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, preparam grande operação para esta quarta

atualizado 30/01/2023 16:56

Manifestantes bolsonaristas invadem a Esplanada dos Ministérios e promovem atos de vandalismo e terrorismo em prédios públicos. Na imagem, agentes da Força Nacional monitoram andamento da manifestação - Metrópoles Wey Alves/Especial Metrópoles

A Esplanada dos Ministérios iniciou esta semana fechada. A via foi interditada no sábado (28/1), em função do jogo da Supercopa, mas a medida se estendeu por causa da posse dos parlamentares no Congresso Nacional e do início do ano judiciário, na quarta-feira (1º/2).

O interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, confirmou a informação à coluna Grande Angular.

Cappelli e o novo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, coordenam o planejamento para a posse dos deputados e senadores, bem como para a volta do trabalho no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após os violentos ataques às sedes dos Três Poderes, na Esplanada, no último dia 8, a expectativa é que haja uma grande operação nesta quarta-feira (1º/2), para evitar novos atos extremistas.

Mais lidas
Últimas notícias