
Grande AngularColunas

Encontro de Celina com Valdivino Oliveira indica troca na Economia
Celina esteve, na manhã desta terça-feira (31/3), com Valdivino Oliveira, que atuou como secretário de Fazenda do governo de Joaquim Roriz
atualizado
Compartilhar notícia

Uma reunião da governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), com Valdivino Oliveira, na manhã desta terça-feira (31/3), indica que pode haver troca na Secretaria de Economia do DF.
Valdivino atuou como secretário de Fazenda do DF durante o governo de Joaquim Roriz. Atualmente, ele está no comando da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Goiânia (GO).
Celina tomou posse no Governo do DF nessa segunda-feira (30/3) e ainda não fez mudanças no primeiro escalão. O encontro com Valdivino indica que esta pode ser a primeira indicação da nova governadora, em uma das principais secretarias do GDF.
A possível mudança ocorre em meio à pressão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para que a Secretaria de Economia encaminhe projeto de lei de reestruturação da Polícia Penal e do Departamento de Trânsito (Detran-DF). A pasta, porém, resiste e argumenta que o orçamento não suporta tal reajuste.
“Nenhum secretário tem o direito de fazer o que está acontecendo agora, e nós vamos para cima. Não aceitaremos, em hipótese nenhuma. A gente sabe das dificuldades, sabe das limitações, sejam administrativas ou políticas. Mas, nesse caso aqui, tem jeito. Este projeto vai chegar à Câmara até amanhã e, se não chegar, pode ter certeza: eu sou o primeiro a obstruir a pauta”, declarou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), sobre o secretário de Economia do DF, Daniel Izaias.
