metropoles.com

Em reunião com Ibaneis, Celina, Arruda e Flávia, Flávio Bolsonaro levou recado do pai

O presidente Jair Bolsonaro mandou o filho 01 como emissário de uma mensagem para a chapa Ibaneis e os Arruda

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pelo filho Flávio Bolsonaro, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta manhã de sábado, 22. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (21). O Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pelo filho Flávio Bolsonaro, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta manhã de sábado, 22. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (21). O Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (18/7) busca a possibilidade de mudar o cenário pré-eleitoral desenhado na última semana, quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou a chapa em que ele concorre à reeleição, tendo Celina Leão (PP) como vice e Damares Alves (Republicanos) pré-candidata ao Senado.

O encontro que ocorreu na sede do PL, em Brasília, reuniu Ibaneis, Celina, José Roberto Arruda, Flávia Arruda e um personagem central neste contexto: o senador Flávio Bolsonaro (PL). O filho 01 do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao encontro com a missão de levar uma mensagem do pai.

Bolsonaro manifestou, por intermédio de Flávio, o desejo de ver, na mesma chapa, o grupo liderado por Ibaneis e o grupo capitaneado por Arruda.

A configuração que faz mais sentido para Bolsonaro seria a que reúne Ibaneis e Arruda. Mas como os dois almejam o mesmo cargo, ao Governo do DF, o entendimento é impossível. A opção seria, então, incluir Flávia como candidata ao Senado. E Arruda, caso mantenha sua elegibilidade, seria candidato a deputado federal.

O próprio Arruda disse, durante a reunião, que abriria mão de seu projeto pessoal em favor da candidatura de Flávia ao Senado. Faltou, no entanto, combinar com Damares, que foi anunciada oficialmente na chapa de Ibaneis e tem o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ibaneis considera tanto Damares quanto Flávia excelentes opções para o Senado. Mas caberá aos presidentes dos partidos entrarem em um consenso.

Compartilhar notícia