Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

DF registra 2º caso suspeito de intoxicação por metanol. Paciente está intubado

O paciente deu entrada na UPA de Brazlândia com sintomas compatíveis com a intoxicação por metanol. Ele está intubado

03/10/2025 14:49, atualizado 03/10/2025 15:08
Compartilhar notícia
Israel Pinheiro/Ascom SES-DF
DF registra 2º caso suspeito de intoxicação por metanol. Paciente está intubado

O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (3/10), o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol.

A reportagem apurou que se trata de um homem de 47 anos que deu entrada na UPA de Brazlândia com sintomas compatíveis com o quadro de intoxicação pela substância. Ele está intubado, e o estado de saúde é considerado grave.

Há previsão de que o paciente seja transferido em breve para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O 1º caso do DF suspeito de intoxicação por metanol, após consumo de bebida alcoólica, é o do cantor Hungria, 34 anos. Ele está internado no Hospital DF Star, onde realiza tratamento.

DF registra 2º caso suspeito de intoxicação por metanol. Paciente está intubado - destaque galeria
6 imagens
Hungria caminha e faz fisioterapia
Hungria compartilha primeira publicação após suposto incidente com bebida adulterada com metanol
Hungria compartilha primeira publicação após suposto incidente com bebida adulterada com metanol
Hungria estava no DF Star
Hungria passou mal após beber em casa
Cantor foi internado na quinta-feira
1 de 6

Cantor foi internado na quinta-feira

Reprodução/Internet.
Hungria caminha e faz fisioterapia
2 de 6

Hungria caminha e faz fisioterapia

Material cedido ao Metrópoles
Hungria compartilha primeira publicação após suposto incidente com bebida adulterada com metanol
3 de 6

Hungria compartilha primeira publicação após suposto incidente com bebida adulterada com metanol

Reprodução/Instagram
Hungria compartilha primeira publicação após suposto incidente com bebida adulterada com metanol
4 de 6

Hungria compartilha primeira publicação após suposto incidente com bebida adulterada com metanol

Hungria estava no DF Star
5 de 6

Hungria estava no DF Star

Reprodução/Instagram @hungria_oficial
Hungria passou mal após beber em casa
6 de 6

Hungria passou mal após beber em casa

Instagram/Reprodução

Hungria afirmou que está se recuperando bem e, em breve, voltará para casa. “Estou me recuperando da melhor maneira possível e logo, logo estarei de volta em casa, mais forte e com fé renovada. Obrigado por fazerem parte dessa caminhada comigo, cada gesto de vocês tem feito toda a diferença. Deus abençoe todos vocês!”, completou.

O secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda, disse ao Metrópoles que a Vigilância Sanitária, em ação conjunta com outros órgãos, intensificou a fiscalização de estabelecimentos que vendem bebida alcoólica.

“A Secretaria de Saúde tem se preocupado com a pauta e intensificou as ações diante dos acontecimentos em São Paulo”, afirmou o secretário.

Em SP, seis pessoas morreram – um caso foi confirmado como intoxicação por metanol relacionado a bebida adulterada, e os outros estão em investigação.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters