Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Detran-DF afasta seis servidores que testaram positivo para Covid-19

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal disse que houve reforço na higienização. Sindicato pediu "faxina geral"

atualizado 08/10/2021 21:37

Detran-DF shoppingToninho Tavares/Agência Brasília

Seis servidores que atuam no posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) no Shopping Popular testaram positivo para Covid-19 e foram afastados para cumprirem isolamento.

“Confirmamos que houve o registro de seis servidores que testaram positivo para Covid-19. Após o surgimento do primeiro caso, a gerente da unidade já havia solicitado o reforço na higienização, o que estava acontecendo diariamente”, afirmou o Detran-DF.

Segundo o departamento, “os servidores foram afastados e estão cumprindo isolamento”. “Todavia, alguns servidores já retornam na próxima semana. O atendimento na unidade segue normalmente”, assinalou.

Nesta sexta-feira (8/10), o Sindetran-DF enviou um ofício ao Detran solicitando “faxina geral” e desinfecção nos espaços do órgão que funcionam no Shopping Popular.

“Ressaltamos que recebemos reclamações dos próprios servidores como também de usuários do Detran-DF que compareceram à referida unidade. Ressaltamos também que tivemos seis servidores com exame positivo para Covid e já foram afastados. O problema causa preocupação com o tumulto de usuários, devido a falta de servidores provocada pela falta de concurso”, escreveu o presidente do Sindetran-DF, Fábio Medeiros.

O Detran, no entanto, disse que não houve “registro de tumulto ou aglomeração no Shopping Popular nesta sexta-feira”.

Últimas notícias