
Grande AngularColunas

Deputado propõe homenagem a servidores do IBGE mortos em incêndio
Valmir de Souza e Silva e Manoel José de Souza Neto morreram enquanto combatiam incêndio nas proximidades da Reserva Ecológica do IBGE
atualizado
Compartilhar notícia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebeu, nessa quinta-feira (31/7), uma proposta de moção de louvor aos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mortos em um incêndio florestal.
Valmir de Souza e Silva e Manoel José de Souza Neto tinham 65 anos. Eles morreram enquanto tentavam combater um incêndio no Setor Habitacional Tororó, nas proximidades da Reserva Ecológica do IBGE, entre São Sebastião e Santa Maria, nessa terça-feira (29/7). Os servidores trabalhavam na instituição há 40 anos.
O vice-presidente da CLDF, deputado distrital Ricardo Vale (PT), propôs a moção de louvor para homenagear os profissionais, que se voluntariaram para combater o incêndio e proteger o meio ambiente.
“Precisamos, como sociedade, reconhecer e homenagear esses trabalhadores que se dedicaram a proteger o meio ambiente e salvar vidas. Esta moção é uma forma simbólica de expressar nosso profundo respeito e solidariedade às suas famílias”, afirmou o parlamentar.
A proposta deve ser apreciada pela CLDF em breve. Os trabalhos da Casa serão retomados nesta terça-feira (5/7), após período de recesso parlamentar.
