metropoles.com

Deputado pede a Ibaneis investigação de ameaças a Ludhmila Hajjar

A médica cardiologista contou que sofreu ameaças após ser cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello

atualizado

Compartilhar notícia

Wanezza Soares/Divulgação
ludhmila hajjar
1 de 1 ludhmila hajjar - Foto: Wanezza Soares/Divulgação

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) pediu ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), investigação sobre as ameaças relatadas pela médica cardiologista Ludhmila Hajjar. O ofício do parlamentar foi expedido nesta terça-feira (16/3).

Ao confirmar que recusou convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Saúde, na última segunda-feira (15/3), Ludhmila Hajjar contou que sofreu ameaças de morte.

A cardiologista disse que teve o número de celular divulgado em diversos grupos de WhatsApp pelo Brasil, recebeu mensagens ofensivas e foi perseguida dentro do hotel em que estava hospedada, em Brasília.

A médica afirmou ter ficado “um pouco assustada” com as ameaças, mas pontuou que esse não foi o motivo de ter recusado o convite de Bolsonaro. “Eu não tenho medo. São pessoas radicais, que estão polarizando o Brasil”, assinalou.

Segundo o deputado distrital, como a médica relatou crimes supostamente ocorridos na capital federal, cabe à Polícia Civil do DF (PCDF) investigar e identificar eventuais envolvidos.

“Nesse sentido, requeiro de V. Excia. determinação que a nossa polícia judiciária instaure inquérito com esse objetivo”, solicitou Chico Vigilante.

Confira o ofício:

Deputado pede a Ibaneis inv… by Metropoles

Versão do hotel

A coluna Janela Indiscreta, do Metrópoles, revelou que a médica pernoitou no B Hotel, um dos mais frequentados pela elite que vem à capital da República.

A gerência do estabelecimento, que fica no centro da capital, afirmou não ter havido qualquer comunicado de incidente com a hóspede. O gerente-geral George Durante disse ter checado o circuito interno de imagens para verificar alguma movimentação estranha.

De acordo com a Polícia Civil, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência até o momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?