Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Deputada diz que distritais chegam “alcoolizados” à CLDF. Veja vídeo

Júlia Lucy disse que deputados distritais trabalham "alcoolizados" e que cinco vivem à base de remédio: "Você vê que a pessoa está louca"

atualizado 22/06/2022 15:42

Mulher com roupa social e máscara, com as palmas das mãos para cimaRafaela Felicciano/Metrópoles

A deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil) disse que colegas da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) chegam “alcoolizados” ao local de trabalho e que cinco ficam “à base de venvanse [remédio usado para tratamento de TDAH e depressão]”.

Veja o vídeo:

A fala ocorreu durante discurso no evento de lançamento de um pré-candidato a deputado distrital do União Brasil. O trecho do vídeo que contém a declaração polêmica circula nas redes sociais e tem repercutido mal entre os deputados.

No grupo dos distritais no WhatsApp, o vídeo gerou discussão. A coluna apurou que Júlia foi repreendida pelos colegas, mas ela não se desculpou e manteve o posicionamento.

0

No vídeo, a deputada diz: “Porque, também, gente louca, pelo amor de Deus… Eu tenho na Câmara uns cinco colegas que [ficam] à base de venvanse o dia inteiro. A gente sabe, a pessoa chega… Aí, você vai: ‘Desce, deputado, vem para o plenário votar’. [E ele responde] Não, não vou, não. Você vê que a pessoa está louca. Muitos chegam alcoolizados. Isso é normal, porque a vida não é fácil. Então, não é todo mundo que tem condição de ter válvula de escape saudável”.

Mais lidas
Últimas notícias