Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Coronavírus: número de casos confirmados no DF sobe para 579

São 16 pessoas a mais com Covid-19 na capital do país em relação ao boletim divulgado nessa sexta-feira (10/04). Há 14 mortes pela doença

atualizado 11/04/2020 16:44

Higienização da Rodoviária Interestadual contra o coronavírusRafaela Felicciano/Metrópoles

O número de casos confirmados de coronavírus no DF subiu para 579 na tarde deste sábado (11/04). São 16 pessoas a mais com Covid-19 em relação ao balanço divulgado um dia antes, com 563 infectados.

Há, ainda, 14 mortes na capital do país. O GDF atualizou os dados às 13h23 deste sábado. No total, 148 pacientes se recuperaram da doença.

Mais cedo, o governo local informou que a capital do país tinha 576 pessoas com coronavírus. Dessas, 17 estavam situação grave e 40 em estado moderado.

Gravidade das infecções

São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente apresenta versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.

As infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.

Confira o balanço do GDF sobre os casos de coronavírus:

Últimas notícias