Coronavírus: Caesb proíbe acesso do público externo às unidades
Apenas servidores escalados para o trabalho presencial poderão circular pelos prédios da estatal. Objetivo é evitar contaminações
Com o aumento do número de casos do novo coronavírus no Distrito Federal, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) foi além da recomendação do GDF de operar, preferencialmente, por teletrabalho e limitou o acesso do público em todas as suas unidades.
Apenas empregados e colaboradores em escala de trabalho presencial poderão circular nos prédios da empresa pública. O objetivo da medida é evitar a contaminação dos funcionários, o que poderia gerar impacto na prestação de serviços essenciais à sociedade.
A decisão foi anunciada por meio de comunicado. Além de restringir o acesso, a Caesb prorrogou o período em que os 13 escritórios regionais da estatal estarão com as portas fechadas para o atendimento ao público.
Os serviços para a população estão sendo prestados pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115. Por esses canais, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, primeira ligação de água, entre outros.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularAs visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) também permanecem suspensas, e o acesso a essas unidades está restrito aos empregados, lotados em cada uma delas, e que estejam cumprindo escala de revezamento.
As medidas terão validade enquanto estiverem em vigência os atos normativos do Governo do Distrito Federal (GDF) relacionados ao combate à pandemia do coronavírus.





