Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Conselheira federal da OAB, Daniela Teixeira está com coronavírus

A advogada comunicou colegas que testou positivo para o novo coronavírus. Daniela Teixeira está em isolamento domiciliar no DF

18/03/2020 21:37, atualizado 18/03/2020 22:04
Giovanna Bembom/Metrópoles
Daniela Teixeira

A advogada Daniela Teixeira testou positivo para o novo coronavírus. Em mensagem enviada a um grupo de colegas, nesta quarta-feira (18/03), ela escreveu a seguinte mensagem: “Queridas amigas conselheiras, meu exame deu positivo. Desde domingo, quando recebi a notícia sobre a Conferência, eu já estava em isolamento. A recomendação para todos que estiveram comigo desde 5.3 é prestar atenção em sintomas típicos: febre, dor no corpo, tosse e diarreia. Eu estou completamente assintomática. Deus no comando. Médicos na orientação. Estou aqui se alguém precisar tirar alguma dúvida”.

Daniela Teixeira é conselheira federal da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi vice-presidente da OAB-DF.

A contaminação ocorreu na III Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada nos dias 5 e 6 de março, em Fortaleza (CE). O evento colocou no mesmo ambiente cerca de 3 mil advogados e especialistas para debater temas como o enfrentamento da violência contra mulher, mercado de trabalho e igualdade de gênero, entre outros.

Uma conselheira federal de Pernambuco testou positivo para Covid-19. No momento, a mulher está em isolamento. Mais três conselheiras apresentaram sintomas da doença. As informações foram confirmadas por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular

Daniela Teixeira tomou a decisão de avisar todas as pessoas com quem lembra de ter mantido contato nos últimos dias.