metropoles.com

Congresso: comissão cancela votação de reajuste a policiais do DF

Análise do PLN nº 1/2020 ocorreria nesta quarta, mas colegiado adiou os planos devido à convocação para vetos ao orçamento impositivo

atualizado

Compartilhar notícia

Foi cancelada a votação do PLN nº 1/2020, que prevê reajuste salarial para as carreiras da segurança do DF, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional. O colegiado se reuniria nesta quarta-feira (04/03/2020), às 14h30, para avaliar a proposta.

Porém, a análise dos vetos ao orçamento impositivo, que deve ocorrer a partir das 14h no Congresso, adiou a votação.

O governo federal enviou três projetos de lei que regulamentam o orçamento impositivo nessa terça-feira (03/03). A previsão é que a CMO vote, na próxima semana, as propostas junto com o projeto que autoriza aumento aos policiais.

Nova data para discussão de reajuste das forças de segurança do DF

O Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 01/2020 recebeu relatório favorável do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) na comissão, em 18 de fevereiro de 2020. Se passar pelo colegiado, segue para votação pelo Congresso.

A proposta chegou à Casa durante o recesso parlamentar. O PL altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias para autorizar recomposição salarial das carreiras mantidas pelo Fundo Constitucional.

A intenção do governo federal é dar aumento de 8% aos policiais civis e 25% sobre a Vantagem Pecuniária Especial (VPE) de PMs e bombeiros. O impacto total neste ano será de R$ 505 milhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações