Cobrança de estacionamento na Rodoviária do Plano começa neste domingo
Nesta primeira etapa, a cobrança de R$ 7 por hora acontecerá apenas nas vagas localizadas próximas ao Conic e na plataforma superior

A cobrança pelo uso do estacionamento da Rodoviária do Plano Piloto começa neste domingo (6/7) e será feita de forma gradual, por setores, anunciou o Consórcio Catedral.
Nesta primeira etapa, a cobrança acontecerá apenas nas vagas localizadas próximas ao Conic e na plataforma superior, voltadas para o Setor de Diversões Sul. O valor cobrado será de R$ 7 por hora.
Segundo o consórcio, que assumiu a administração da Rodoviária do Plano em 1º de junho, o pagamento poderá ser feito nos terminais de autoatendimento instalados na plataforma superior, com opções de débito, crédito e Pix. Além disso, também será possível pagar pelo aplicativo da Atlas Park, disponível para celulares.
As demais áreas do estacionamento passarão a ser tarifadas de forma escalonada nos próximos dias, com aviso prévio à população. Quando toda a área estiver operando com cobrança, os valores serão os seguintes:
Confira:
- R$ 12 por hora para as vagas atrás da rodoviária, próximas ao Conjunto Nacional;
- R$ 7 por hora para as vagas próximas ao Conic e na plataforma superior.
O consórcio afirmou que os valores foram definidos com base em critérios técnicos e observação dos padrões praticados na região central.
“Também estarão disponíveis pacotes de diária e planos para mensalistas, e todos os veículos estacionados terão seguro incluído, o que oferece mais segurança aos usuários”, explicou a Concessionária Catedral.
Além da cobrança por hora, haverá opções de diária e planos para mensalistas. Os valores dessas opções, porém, ainda não foram divulgados.
O consórcio afirma, ainda, que todos os veículos estacionados nas áreas sob responsabilidade da concessionária estarão cobertos por seguro.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todas









