Celina publica decreto que confirma ponto facultativo na segunda (29)
Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) de quinta-feira (25/6)

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), publicou o decreto que confirma o ponto facultativo para os servidores do GDF na segunda-feira (29/6). No dia, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Japão na Copa do Mundo de 2026.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) de quinta-feira (25/6). Segundo o texto, o ponto facultativo não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, do consumidor, de limpeza urbana, fiscalização de transporte.
“As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços”, completou o decreto.
Após anunciar o ponto facultativo, Celina Leão (PP) explico que a intenção é evitar a confusão no trânsito registrada na quarta-feira (24/6), quando o trânsitou travou. Por volta das 16h, horário que os servidores públicos foram dispensados, várias vias do DF registraram lentidão extrema e congestionamentos.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todas







