Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Celina publica decreto que confirma ponto facultativo na segunda (29)

Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) de quinta-feira (25/6)

26/06/2026 09:12
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
Palácio do Buriti

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), publicou o decreto que confirma o ponto facultativo para os servidores do GDF na segunda-feira (29/6). No dia, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Japão na Copa do Mundo de 2026.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) de quinta-feira (25/6). Segundo o texto, o ponto facultativo não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, do consumidor, de limpeza urbana, fiscalização de transporte.

“As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços”, completou o decreto.

Após anunciar o ponto facultativo, Celina Leão (PP) explico que a intenção é evitar a confusão no trânsito registrada na quarta-feira (24/6), quando o trânsitou travou. Por volta das 16h, horário que os servidores públicos foram dispensados, várias vias do DF registraram lentidão extrema e congestionamentos.

Celina publica decreto que confirma ponto facultativo na segunda (29) - destaque galeria
2 imagens
Jogo do Brasil provoca trânsito intenso no Pistão Norte, nesta quarta (24)
Trânsito na volta para casa na EPAR, devido ao jogo do Brasil desta quarta (24).
1 de 2

Trânsito na volta para casa na EPAR, devido ao jogo do Brasil desta quarta (24).

DER
Jogo do Brasil provoca trânsito intenso no Pistão Norte, nesta quarta (24)
2 de 2

Jogo do Brasil provoca trânsito intenso no Pistão Norte, nesta quarta (24)

DER

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters