Celina diz que manterá Nelson Antônio de Souza como presidente do BRB
A confirmação foi feita em entrevista ao Metrópoles, nesta terça-feira (27/10). Celina foi reeleita no domingo (25/10

A governadora reeleita do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que manterá Nelson Antônio de Souza no cargo de presidente do Banco de Brasília (BRB). A confirmação foi feita em entrevista ao Metrópoles, nesta terça-feira (27/10).
Questionada sobre os embates com o presidente Lula (PT) durante a campanha eleitoral, envolvendo o BRB, Celina pontuou que “o conteúdo político-eleitoral sempre foi muito prejudicial” ao banco. A governadora avaliou que, passadas as eleições, “é o momento certo para conversar [com a União] sobre o BRB”.
Souza assumiu o BRB há quase um ano, em novembro de 2025, durante a maior crise da história da instituição financeira. Ele foi aprovado para o cargo após a exoneração de Paulo Henrique Costa, então presidente do BRB que foi alvo da Operação Compliance Zero.
A Polícia Federal investiga a compra, pelo BRB, de carteiras de crédito falsas do Banco Master. O prejuízo é calculado em aproximadamente R$ 8,8 bilhões.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular
Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular
Frequência de envio: Diário
Ver todasAntes de assumir o BRB, Souza foi presidente da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste, do Banco do Empreendedor do Estado de São Paulo e atuou como vice-presidente da Elo.


