Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Casos de Covid-19 na PCDF aumentam 30,46% em uma semana. Um agente morreu

A corporação tinha, até a quinta-feira (25/06), 167 infectados. Sete dias antes antes, eram 128 contaminados

atualizado 26/06/2020 14:53

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registrou, do início da pandemia até essa quinta-feira (25/06), 167 casos e uma morte por coronavírus.

Houve aumento de 30,46% no número de infectados em uma semana. Na quinta-feira passada, a corporação notificou 128 contaminados.

Conforme noticiou a coluna Grande Angular, o agente de polícia Geraldo Geovany Ribeiro Viana, 54 anos, foi a óbito nessa quinta-feira em decorrência da Covid-19.

O servidor era diretor adjunto da Divisão de Apoio de Serviços Gerais (DASG). É o primeiro policial civil a morrer por complicações provocadas pelo novo vírus.

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Rafael Sampaio, disse que há um sentimento de “tristeza” e “preocupação”. “Os números mostram que a curva de contágio está chegando ao pico e nós, servidores policiais, não podemos nos isolar”, afirmou.

“Aos familiares, estendemos todo nossos profundos sentimentos, nosso carinho, nossa solidariedade e atenção no que for preciso”, lamentou o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) por meio de nota.

0

Últimas notícias