metropoles.com

Carla Zambelli é condenada a pagar R$ 60 mil para deputadas do PSol

A parlamentar foi condenada por publicar imagem em referência a contexto demoníaco e com a expressão “esquerda genocida”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Carla Zambelli Omagem colorida mostra deputada federal Carla Zambelli, representante do grupo dos bolsonaristas - Metrópoles
1 de 1 Carla Zambelli Omagem colorida mostra deputada federal Carla Zambelli, representante do grupo dos bolsonaristas - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A 22ª Vara Cível de Brasília condenou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por associar as deputadas Sâmia Bomfim (PSol-SP) e Talíria Petrone (PSol-RJ) a uma imagem demoníaca e à frase “esquerda genocida”.

Em decisão expedida na terça-feira (28/6), a juíza Júnia de Souza Antunes condenou Zambelli a pagar R$ 30 mil para cada uma das parlamentares, em indenização por danos morais. A publicação de Zambelli também deve ser excluída, de acordo com a sentença.

Zambelli publicou uma imagem com chifres e olhos vermelhos, remetendo a um contexto demoníaco, e com a expressão “esquerda genocida”.

A juíza pontuou que a publicação não tem relação com o exercício da atividade de deputada. “No caso dos autos, verifica-se que a conduta imputada à ré se qualifica como imoderada e evidentemente ofensiva, assim consubstanciada no conteúdo infamante, atrelado ao nome das parlamentares requerentes, que veio a divulgar”, ressaltou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações