
Candidato fala em importunação sexual após "dedada" na UnB
Após se envolver em confusão com alunos da UnB, um candidato a deputado federal pelo Novo se pronunciou nas redes sociais

O candidato a deputado federal pelo Novo-DF que se envolveu em uma confusão com alunos da Universidade de Brasília (UnB) disse que foi importunado sexualmente. Wilker Leão afirmou nas redes sociais que um estudante o “chutou na bunda”. Em vídeo feito nessa quarta-feira (27/8), é possível ver o momento em que o candidato leva uma “dedada” do aluno antes de iniciar a troca de agressões.
Veja:
Ao se pronunciar, nesta quinta-feira (27/8), Wilker afirmou que teve que “dar uma lição num esquerdista”. “Estou sendo taxado de agressor, de violento, mas não querem contar a verdade dessa história. Que esse esquerdista vagabundo veio me importunar sexualmente”, completou.
Em outro vídeo, em que aparece conversando com a Polícia Militar do DF (PMDF), Wilker ainda disse que o aluno “apanhou” porque é “gordo lento”.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularO que diz o Novo
Após o episódio, o diretório do Novo-DF publicou uma nota de repúdio. Na declaração, a sigla afirmou que o candidato foi “vítima de um ato de natureza sexual não consentido, situação que teria desencadeado uma reação física” por parte de Wilker.
O partido ressaltou que casos dessa natureza devem ser tratados com seriedade e que eventuais responsabilidades individuais precisam ser apuradas pelas autoridades competentes, respeitando o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.
A sigla também informou que acompanha o desdobramento do caso e que sua assessoria jurídica adotará as medidas legais cabíveis para o esclarecimento do ocorrido, a proteção dos direitos dos envolvidos e a devida responsabilização por possíveis condutas ilícitas.



