A 125º Zona Eleitoral do Rio de Janeiro determinou o arquivamento de uma denúncia anônima de irregularidade em propaganda eleitoral feita contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Eleições 2022: quem são os pré-candidatos à Presidência da República

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles


Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles

Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles
Segundo a denúncia, houve desrespeito à legislação eleitoral no evento realizado em São Pedro da Aldeia (RJ), no último sábado (9/4). Na ocasião, carros e motos foram adesivados em apoio à pré-candidatura à reeleição de Bolsonaro.
O juiz Bruno Vinícius da Rós Bodart da Costa entendeu que o caso não configura propaganda eleitoral irregular ou propaganda eleitoral antecipada, “sendo apenas a livre manifestação de apoio a candidato, prática não vedada”.
Na terça-feira (12/4), o magistrado rejeitou a denúncia e determinou o arquivamento do processo.