
Às vésperas do 2º turno, Celina tem 54% e Grass soma 37%, diz Datafolha
Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 90% dos eleitores ouvidos afirmaram que a escolha é definitiva

A governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), tem 54% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22/10), às vésperas do segundo turno.
Leandro Grass (PT) pontuou com 37%. Outros 7% afirmaram que votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF). E 2% declararam estar indecisos.
No levantamento anterior, divulgado em 8 de outubro, Celina somava 55%, ou seja, caiu 1%. Grass tinha o mesmo percentual que agora: 37%.
Segundo a pesquisa Datafolha, contratada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, 90% dos eleitores ouvidos afirmaram que a escolha é definitiva.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande AngularO Datafolha ouviu 910 pessoas de 20 a 22 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número DF-01738/2026.
