Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Grande Angular

Após especulações, MDB confirma Rafael Prudente candidato à Câmara.

O partido também decidiu, em convenção realizada neste sábado (1º/8), apoiar a candidatura à reeleição de Celina Leão (PP)

01/08/2026 11:31, atualizado 01/08/2026 12:00
Nina Quintana/Metrópoles @ninaquintana
Foto colorida do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Rafael Prudente - Metrópoles

Após especulações sobre possível candidatura a governador ou a senador, o MDB confirmou Rafael Prudente candidato à reeleição de deputado federal. O partido realizou convenção distrital neste sábado (1º/8).

Ao chegar ao evento, na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), Rafael Prudente declarou que o partido chegou a um “denominador comum”. “Entendemos que o melhor caminho para o MDB local e nacional é que eu pudesse continuar representando a população do DF na Câmara dos Deputados”, disse.

Convenção do MDB-DF, na Ascade
Convenção do MDB-DF, na Ascade

O MDB também confirmou apoio à reeleição de Celina Leão (PP) ao GDF. A chapa tem Gustavo Rocha (Republicanos) como candidato a vice-governador. As cotadas para o Senado são Bia Kicis e Michelle Bolsonaro, ambas do PL.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Rafael Prudente disse que, se uma das duas postulantes do PL desistir, “é possível que o MDB possa lançar candidatura ao Senado”. “Mas isso depende de avaliações, pesquisas e conversas no partido e com a própria governadora”, ponderou.

Além de Prudente, disputarão a Câmara dos Deputados pelo MDB-DF o deputado distrital Daniel Donizet, a ex-secretária de Educação Hélvia Paranaguá e o ex-secretário de Governo Zé Humberto.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Grande Angular