Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Grande Angular

Aluno da UnB é preso após escrever ameaça em banheiro da FAC

Estudante escreveu mensagem ameaçadora de "massacre" no banheiro da Faculdade de Comunicação. Ele estuda no local

Isadora Teixeira12/04/2023 15:39, atualizado 12/04/2023 16:04
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida de alguns alunos de costas no corredor do ICC na Universidade de Brasília

Um aluno da Universidade de Brasília (UnB) foi preso, nesta quarta-feira (12/4), após escrever ameaça no banheiro da Faculdade de Comunicação (FAC). As imagens de câmeras de segurança que mostram o autor da ameaça foram enviadas pela UnB à Polícia Civil do DF e à Polícia Federal.

Segundo a UnB, o aluno irá responder na Justiça pelo crime e vai ser alvo de um processo administrativo disciplinar. A universidade avalia se irá suspendê-lo preventivamente enquanto durar o procedimento interno.

O estudante escreveu que ocorreria um “massacre na FAC”, nesta quarta-feira. Ele também desenhou uma suástica, símbolo do nazismo.

“Também serão feitas diligências para averiguar a participação de eventuais colaboradores dentro do ambiente universitário. As aulas desta quarta-feira (12) estão mantidas e transcorreram normalmente durante o período matutino. Um esquema de segurança reforçado foi estabelecido”, afirmou a UnB.

Em nota assinada pela reitora da UnB, Márcia Abrahão, e pelo vice-reitor  Enrique Huelva, a UnB disse que está “atenta e em contato com as autoridades de segurança”.

“Incitações ao crime e ações de intolerância, violência e preconceito não são e jamais serão toleradas na Universidade de Brasília”, declarou.

Receba no seu email as notícias da coluna Grande Angular

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters