metropoles.com

Agnelo Queiroz se livra de mais uma condenação por nepotismo

O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz foi absolvido na terceira das nove ações que o acusam de praticar nepotismo. A sentença publicada nesta quinta-feira (24/9) é assinada pelo juiz de direito substituto Fabrício Dornas Carata. Nesse caso, especificamente, o magistrado julgou improcedente a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), segundo […]

atualizado

Compartilhar notícia

Beto Oliveira/ Câmara dos Deputados
Agnelo Queiroz
1 de 1 Agnelo Queiroz - Foto: Beto Oliveira/ Câmara dos Deputados

O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz foi absolvido na terceira das nove ações que o acusam de praticar nepotismo. A sentença publicada nesta quinta-feira (24/9) é assinada pelo juiz de direito substituto Fabrício Dornas Carata.

Nesse caso, especificamente, o magistrado julgou improcedente a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), segundo a qual configura nepotismo a lotação, na Secretaria de Saúde, de Carlos Alves Toledo e Allyson Carlos Alves Toledo – respectivamente, chefe do núcleo de apoio operacional da gerência do Centro de Saúde nº 12 e chefe do núcleo regional de Atenção Domiciliar da Diretoria Regional da Asa Norte.

Na decisão judicial, Fabrício Carata ressalva que Allyson Carlos Alves Toledo “há muito já havia sido exonerado, a pedido, do cargo que ocupava”. Sendo assim, o magistrado sentenciou: “Não procede a alegação de que a referida recomendação (que versa sobre nepotismo) tenha sido desrespeitada e situação de reprovável nepotismo tenha sido tolerada”.

O ex-governador ainda responde a outras seis ações do mesmo tipo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?