metropoles.com

Advogado garante que Gim Argello não fez acordo de delação premiada

Marcelo Bessa, que defende o ex-senador preso na última terça (12/4), negou a possibilidade de colaboração com a Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
gim argello
1 de 1 gim argello - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O advogado do ex-senador pelo Distrito Federal Gim Argello (PTB), Marcelo Bessa, disse que o seu cliente não fez acordo de delação premiada na Operação Lava Jato. Na manhã deste domingo (17/4), o colunista Lauro Jardim, de O Globo, divulgou nota sobre suposto acordo de Gim com a Justiça. “Sou o advogado dele e asseguro que isso não é verdade”, afirmou Bessa ao Metrópoles.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, o ex-senador atuou de forma incisiva para evitar a convocação de empreiteiros na CPI da Petrobras. Com esse objetivo, cobrou pagamentos indevidos travestidos de doações eleitorais oficiais em favor dos partidos de sua base de sustentação. Os investigadores o acusam de ter recebido R$ R$ 5,3 milhões. Gim foi preso preventivamente na terça-feira (12).

Além do ex-senador, dois ex-assessores dele, Paulo Roxo e Valério Neves, foram detidos na última terça-feira (12), na mesma operação. Na sexta (15), o juiz Sérgio Moro mandou soltar ambos. Advogado de Paulo Roxo, Daniel Glieber informou à reportagem que um acordo de delação premiada está fora de cogitação. “Ele não teve qualquer participação em eventos ilícitos. Será ouvido apenas como testemunha”, disse.

Na sexta-feira, o juiz Sérgio Moro mandou soltar os dois ex-assessores de Gim. Para o magistrado, não havia “razão suficiente para a prorrogação da prisão temporária” e, por isso, os dois foram liberados. Ainda assim, Moro determinou que eles cumpram uma série de medidas restritivas, como a proibição de deixar o país, de mudar de endereço sem avisar à Justiça e de comparecer a todos os atos do processo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?